Larcamón abre o jogo sobre o ‘time dos sonhos’ e revela planos de reforços no Cruzeiro
O técnico argentino Nicolás Larcamón chegou ao Cruzeiro há pouco tempo e só atuou em duas partidas da equipe celeste até o momento, na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova e no empate por 1 a 1 com o Athletic, ambos pelo Campeonato Mineiro. Apesar de estar no clube há menos de um mês, o comandante já começa a dar sinais da ‘equipe ideal’ que vai jogar na temporada.
Os dois primeiros jogos da Raposa em 2024 serviram para que Larcamón fizesse alguns testes e conhecesse melhor os atletas do elenco. Após o empate com o Athletic, o treinador argentino comentou sobre a oportunidade que está tendo de montar o time e disse que o Cruzeiro para precisar de reforços para a sequência do ano.
“Acho que nem tudo é uma prova, uma avaliação. Tem que ver as decisões táticas. Hoje, tivemos a inclusão de Zé Ivaldo e do Ian (Luccas), tem que ver com a observação tática que começamos a definir a melhor versão do time. Nesse sentido, as modificações têm que ser vistas como decisões táticas, em função da melhora do rendimento”, explicou o comandante.
Larcamón quer mais peças para montar o time do Cruzeiro
Nesta semana, a comissão técnica celeste vai ganhar o reforço de dois jovens que se destacaram na campanha do vice-campeonato da Copinha: o meia Vitinho e o atacante Fernando. Mesmo assim, Larcamón indicou que novos jogadores deverão ser contratados pela diretoria.
“O acordo com a direção, falamos sempre, é valorizar o que temos no time, para depois ver o que precisamos. Com dois jogos, mais treinos, agora sim é um melhor momento para definir o que precisamos de melhor. Foi essa estratégia no início, dar margem de tempo para não contratar de qualquer jeito sem diagnóstico”, afirmou Larcamón.